21/06/2010

Cntrl C Cntrl V

Vou copiar e colar o comentário que fiz no blog no post anterior, do Renan. O encontrinho musical de hoje também pode ser descrito pelo que eu disse lá:

"Renan é insistente. Nós poderíamos ter desistido de um verso a muito tempo, escrito um clichê, uma frase sem impacto nenhum só pra encher espaço. Mas ele insistiu. Após mais ou menos três horas, descobri o verso. Um verso que dá sentido a tudo que queríamos dizer sem as palavras óbvias. E estes momentos nos deixam imensamente felizes."

Tá... eu não levei três horas pra descobrir apenas um verso. Levei três horas pra descobrir uma estrofe de quatro versos. Que era o refrão da música. Portanto ficamos ainda mais felizes.

Assim, a nova letra para a melodia da Danny foi concluída (?). Primeira parceria do trio! Bom, ainda falta a aprovação da criadora da música. Mas acho que ela vai gostar.

19/06/2010

Meio nosso

Depois de um chato período de jejum criativo, fiz as pazes com meus cadernos e voltei ao meu ritmo intenso de composição. Já são pelo menos sete novas músicas. Estou feliz com os novos temas, as novas soluções, os novos parceiros e com a boa e velha parceira Cássia Novello.

No último encontro trabalhamos naquela que será a primeira parceria do trio efetivamente. Recebemos uma melodia da Danny e estamos desenvolvendo uma nova letra. Tá dando trabalho, mas tá ficando bom!

O processo de composição solitário me agrada muito, mas ultimamente tenho achado essa coisa de dividir as músicas um tanto excitante. É interessante juntar o meu jeito de fazer com o jeito do outro e descobrir uma terceira maneira que nenhum dos dois seria capaz de fazer sozinho. Um jeito meio nosso, eu diria. rs

Até breve.

07/06/2010

Atividade Externa


Encontrinho hoje com a extremamente produtiva Atividade Externa. Um passeio na Rua da Carioca = músicos querendo comprar tudo que vêem pra tocar, colecionar ou usar de objeto de decoração. Guitarra transparente, ovinhos coloridos de chocalho e um cello estão entre os destaques do dia. O cello não tinha nada demais não, basta ser um cello que já é suficientemente lindo.

Na foto:
Violão é da Cássia.
Mão é do Renan.
Foto é da Danny.

Espírito de equipe. rs.